<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d26611791\x26blogName\x3dUm+pouco+mais+de+sol...+eu+era+brasa.\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://estounomundodalua.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://estounomundodalua.blogspot.com/\x26vt\x3d8978572749616571045', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Um pouco mais de sol... eu era brasa.

Tu és todos os livros, todos os mares, todos os rios, todos os lugares. Todos os dias, todo o pensamento e todas as horas... Tu és todos os sábados, e todas as manhãs. Tu és todos os lábios, todas as certezas, todos os beijos... Tu és todas as noites em todos os quartos, todos os ventos em todos os barcos. Todos os dias em toda a cidade... Tu és só o começo de todos os fins. Tu és todos os sons de todo o silêncio, por isso eu te espero, te quero e te penso.
 

No comboio

Entrou em Queluz-Massamá com um sorriso trocista nos lábios. Eu ía de cabeça baixa, mas espreitei pelo canto do olho porque qualquer coisa me chamou a atenção naquele revisor de cabelo desgrenhado, quase totalmente branco.
Parou no banco à minha frente. "Esqueceu-se do passe?" A rapariga olhou para ele meio a medo, à espera que retirasse a caneta do bolso e começasse a escrever a esperada coima. Não aconteceu. O sorriso abriu-se de par em par, acompanhado de um: "Não há qualquer problema. Da próxima vez, dirija-se a mim ou ao meu colega e diga isso mesmo. Tem 8 dias para apresentar o título de transporte e tudo fica bem. Agora faça uma boa viagem, respire fundo, tire o olhar comprometido e siga feliz!"
Mostrei-lhe o meu passe e ele piscou-me o olho.
E atrás de mim, ouvi dizer: "Dê cá o bilhete que não se pode ir embora sem eu lhe deixar uma marca!" Uma gargalhada e seguiu, com comentários alegres até ao fim da carruagem.
Sorri. Não tinha bilhete mas fiquei marcada.
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

At 14 julho, 2006 14:39, Blogger Rui Sousa said...

Se todos fossemos assim tão alegres e compreensivos no nosso dia a dia.....
talvez não houvesse guerra.....

Beijão lua......    



» Enviar um comentário
 
   





© 2006 Um pouco mais de sol... eu era brasa. | Blogger Templates by Gecko & Fly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to Make Money Online at GeckoandFly