<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d26611791\x26blogName\x3dUm+pouco+mais+de+sol...+eu+era+brasa.\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://estounomundodalua.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://estounomundodalua.blogspot.com/\x26vt\x3d8978572749616571045', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Um pouco mais de sol... eu era brasa.

Tu és todos os livros, todos os mares, todos os rios, todos os lugares. Todos os dias, todo o pensamento e todas as horas... Tu és todos os sábados, e todas as manhãs. Tu és todos os lábios, todas as certezas, todos os beijos... Tu és todas as noites em todos os quartos, todos os ventos em todos os barcos. Todos os dias em toda a cidade... Tu és só o começo de todos os fins. Tu és todos os sons de todo o silêncio, por isso eu te espero, te quero e te penso.
 

A feijoada da Maria Fernanda

A minha mãe tem a mania que não sabe cozinhar. Ou fica demasiado insosso, ou salgado, ou mal cozido, ou rijo... Então se alguém cá vem a casa, já sabemos que vai pedir desculpa por tudo e por nada às amigas que, claro, gostam sempre e pedem mais.
Mas há algo incontornável na ementa da tia Fernanda que é de comer e chorar por mais: o feijão. A minha linda mãe faz as melhores feijoadas do mundo e arredores, com aquele sabor inconfundível que só ela sabe pôr. Seja com couves, ou entrecosto, ou com massa, ou de chocos (como a de hoje), o prato delicia-se com a quantidade certa de molho onde se deixa cair o pão ou se mistura o arroz branco. Fica tão bom, tão bom, que tenho sempre de repetir!

Já percebem porque é que gosto tanto de comer?
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

At 11 dezembro, 2006 14:02, Blogger Ana Paulo Santos said...

Estive para pôr uma foto mas nenhuma faz juz às maravilhas da tia Fernanda! Parece assim um amontoado de feijão sem grande empratamento ;)
Para quem já conhece, sabe do que estou a falar. Quem ainda não experimentou, fica convidado para um dia destes vir molhar o pão... na medida da nossa mesa, que é pequena, mas sempre acolhedora.    



At 11 dezembro, 2006 15:16, Blogger maria salpico * said...

Ai eu quero molhar o pão também!!    



At 11 dezembro, 2006 15:53, Blogger  said...

A nossa Salpico, está sempre pronta para molhar o pão :)
Pois eu já provei e gostei muito, a tia Fernanda é uma cozinheira fantástica.    



At 11 dezembro, 2006 17:44, Anonymous Anónimo said...

agr sim tá percebido! :)

cris*    



» Enviar um comentário
 
   





© 2006 Um pouco mais de sol... eu era brasa. | Blogger Templates by Gecko & Fly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to Make Money Online at GeckoandFly