A feijoada da Maria Fernanda
A minha mãe tem a mania que não sabe cozinhar. Ou fica demasiado insosso, ou salgado, ou mal cozido, ou rijo... Então se alguém cá vem a casa, já sabemos que vai pedir desculpa por tudo e por nada às amigas que, claro, gostam sempre e pedem mais.
Mas há algo incontornável na ementa da tia Fernanda que é de comer e chorar por mais: o feijão. A minha linda mãe faz as melhores feijoadas do mundo e arredores, com aquele sabor inconfundível que só ela sabe pôr. Seja com couves, ou entrecosto, ou com massa, ou de chocos (como a de hoje), o prato delicia-se com a quantidade certa de molho onde se deixa cair o pão ou se mistura o arroz branco. Fica tão bom, tão bom, que tenho sempre de repetir!
Já percebem porque é que gosto tanto de comer?
4 comments:
Estive para pôr uma foto mas nenhuma faz juz às maravilhas da tia Fernanda! Parece assim um amontoado de feijão sem grande empratamento ;)
Para quem já conhece, sabe do que estou a falar. Quem ainda não experimentou, fica convidado para um dia destes vir molhar o pão... na medida da nossa mesa, que é pequena, mas sempre acolhedora.
Ai eu quero molhar o pão também!!
A nossa Salpico, está sempre pronta para molhar o pão :)
Pois eu já provei e gostei muito, a tia Fernanda é uma cozinheira fantástica.
agr sim tá percebido! :)
cris*
» Enviar um comentário