<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d26611791\x26blogName\x3dUm+pouco+mais+de+sol...+eu+era+brasa.\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://estounomundodalua.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://estounomundodalua.blogspot.com/\x26vt\x3d8978572749616571045', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Um pouco mais de sol... eu era brasa.

Tu és todos os livros, todos os mares, todos os rios, todos os lugares. Todos os dias, todo o pensamento e todas as horas... Tu és todos os sábados, e todas as manhãs. Tu és todos os lábios, todas as certezas, todos os beijos... Tu és todas as noites em todos os quartos, todos os ventos em todos os barcos. Todos os dias em toda a cidade... Tu és só o começo de todos os fins. Tu és todos os sons de todo o silêncio, por isso eu te espero, te quero e te penso.
 

Em câmara acelerada

Com banda sonora previamente seleccionada para o efeito, percorro as ruas de Lisboa como se estivesse uns dias mais à frente. Ainda estamos na primeira quinzena de Dezembro, mas hoje é dia de começar a pôr em prática as resoluções de ano novo, para não me estender em Janeiro e começar já em força. Subo a Rua Nova do Almada e entro no edifício antigo com escadas de madeira que rangem. À porta, uma espécie de alfarrabista faz-me perder os olhos por livros que me apetece comprar, mas a visita tem outro propósito.

Ao entrar, percebo logo que me vou sentir em casa por ali. Passam por mim pessoas carregadas, em azáfama de escola cheia. Faço mil perguntas que não me sabem responder. Ok, nunca fui tão mal informada numa recepção, mas isso não me demove. Encontro no corredor alguém que é bem mais prestável e que responde a tudo com uma atenção de professora embevecida. Não há volta a dar, vou mesmo fazer isto. Saio para o sol frio do Bairro e a minha banda sonora toca ainda mais alta aos ouvidos: "I can't stop now..."

[Estou em pulgas à espera do mail que me dirá as vagas exactas para tomar a decisão final. Como estou a viver uns dias mais à frente, vesti já a camisola às riscas que a minha amiga me ofereceu e fiz já o penteado novo e maravilhoso que o amigo cabeleireiro não cobrou porque estou em semana de aniversário. Deixo-vos o template do site da minha nova escola, para ver se adivinham. Mais informações lá para 2007.]
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

At 14 dezembro, 2006 12:58, Blogger  said...

Boa sorte ;)    



At 14 dezembro, 2006 20:14, Blogger Marco Lourenço said...

eu advinhei :)

as melhores felicidades do mundo.
são estes pequenos sonhos que nos fazem sorrir e nos permitem continuar a sonhar e atraçar rumos e alegria.

n basta sonhar, é preciso sonhar e depois planear como posso chegar lá.
n é nada fácil, mas nós sabemos
como se faz. força

beijos    



At 14 dezembro, 2006 21:14, Blogger maria salpico * said...

Eu ouvi uns murmúrios mas não consegui adivinhar o resto, dado que a solução mais provável só existe num sítio em todo o país...

Ainda assim, vou ficar expectante, de dedos cruzados, a torcer...

Força    



» Enviar um comentário
 
   





© 2006 Um pouco mais de sol... eu era brasa. | Blogger Templates by Gecko & Fly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to Make Money Online at GeckoandFly