<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d26611791\x26blogName\x3dUm+pouco+mais+de+sol...+eu+era+brasa.\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://estounomundodalua.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://estounomundodalua.blogspot.com/\x26vt\x3d8978572749616571045', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Um pouco mais de sol... eu era brasa.

Tu és todos os livros, todos os mares, todos os rios, todos os lugares. Todos os dias, todo o pensamento e todas as horas... Tu és todos os sábados, e todas as manhãs. Tu és todos os lábios, todas as certezas, todos os beijos... Tu és todas as noites em todos os quartos, todos os ventos em todos os barcos. Todos os dias em toda a cidade... Tu és só o começo de todos os fins. Tu és todos os sons de todo o silêncio, por isso eu te espero, te quero e te penso.
 

Viagens

Tinha 14 anos. Era a primeira vez que ía a um concerto e ainda foi posto em consideração lá em casa. Fui peremtória. A este não falto! Mesmo. Em 1994 (!) a música em Portugal era escassa. Ou pelo menos, não se ouvia muito por aí, as bandas estrangeiras estavam muito mais na moda e havia aquela ideia de que o que era nacional não era bom.

Por isso o Pedro Abrunhosa foi tão importante. Um professor maluco de jazz, que sabia fazer música, com letras que mexiam cá dentro e com um marketing por trás que nunca se tinha visto.

Em Sintra os concertos faziam-se numa tenda gigante montada especificamente para o efeito no meio do descampado que é hoje a Câmara de Sintra. O pessoal vinha da escola e passava toda a tarde a ouvir os testes de som e a sonhar com o concerto da noite. Para este, o primeiro da turnée do Pedro Abrunhosa, depois do boom de vendas que surpreendeu toda a gente, os bilhetes estavam esgotados há muito.

E foi... fora deste mundo. Acredito mesmo que a tenda saiu do chão! Toda a gente sabia aquelas músicas de cor (a minha cassete - nem sequer tinha leitor de cds na altura! - pifou de tanto ouvir repetidamente). Dancei tanto, traspirei tanto, gritei tanto e cantei tanto! Estava apaixonadíssima na altura, por um rapaz e pela vida. E "lua", "viagens", "tudo o que eu te dou" e todas as outras faziam muito sentido.

No fim, vim a pé da Portela de Sintra até casa. Bem acompanhada, fizeram questão de me vir trazer a casa ;) E eu feliz, feliz, lembro-me como se fosse hoje. Porque hoje vi o Pedro Abrunhosa em concerto novamente e traz-me tantas recordações. Todas boas, com cheiro a sonhos, a música que faz borboletas no estômago e a maravilhosas companhias que ontem cantaram e hoje cantam comigo...

"Tudo o que eu te dou

tu me dás a mim

tudo o que eu sonhei

tu serás assim

tudo o que eu te dou

tu me dás a mim

e tudo o que eu te dou"

« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

At 31 julho, 2006 17:35, Blogger V* said...

Minha amiga, foi uma noite maravilhosa! Valeu pela companhia, pela música, pela necessidade de uma noite assim... Cantei, sonhei, fiquei com o estômago embrulhado, ri-me às gargalhadas com a totices ditas pelos amigos e com todas as personagens que nos passavam à frente, pela cumplicidade trocada ao som de uma música tao familiar e que nos diz tanto!

Obrigado por estares comigo, sempre!

beijos***    



At 01 agosto, 2006 16:11, Blogger  said...

edro Abrunhosa, mudou sem duvida o panorama da música em Portugal.
Tenho o CD Viagens, deixado ao acaso (ou não) pelo Gonçalo em minha casa.
Ouvi vezes sem contas essas musicas, em diversas situação, em diversos sítios, com diversas pessoas.
“tudo o que eu te dou…”    



At 14 outubro, 2008 14:48, Blogger JOÃO said...

engraçado, estava à procura de informações sobre este ocnceto e vim parar ao blog de alguem que provavelmente mora ao pé de mim (moro em sintra) e que com 14 anos também asssistiu a este concerto... acho que eu ainda tenha 13 e andava na d. fernando. bons tempos, boas recordações desses concertos!    



» Enviar um comentário
 
   





© 2006 Um pouco mais de sol... eu era brasa. | Blogger Templates by Gecko & Fly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to Make Money Online at GeckoandFly