<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d26611791\x26blogName\x3dUm+pouco+mais+de+sol...+eu+era+brasa.\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://estounomundodalua.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://estounomundodalua.blogspot.com/\x26vt\x3d8978572749616571045', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Um pouco mais de sol... eu era brasa.

Tu és todos os livros, todos os mares, todos os rios, todos os lugares. Todos os dias, todo o pensamento e todas as horas... Tu és todos os sábados, e todas as manhãs. Tu és todos os lábios, todas as certezas, todos os beijos... Tu és todas as noites em todos os quartos, todos os ventos em todos os barcos. Todos os dias em toda a cidade... Tu és só o começo de todos os fins. Tu és todos os sons de todo o silêncio, por isso eu te espero, te quero e te penso.
 

Rescaldos


Passo por uma casa de pedra que é a minha cara e imagino como será viver aqui, ao lado desta comunidade de gente pronta para o imprevisível. Espreito pelo portão de madeira e procuro pequenos pormenores que me fazem "lembrar" a minha vida aqui: uma mesa na entrada, pronta a receber quem chega e tem fome ou quer apenas sentar-se a apanhar os últimos raios de sol, escadas que levam a uma sala em tons terra, um sofá confortável, janelas que convidam a luz a entrar, alguns toques de cor, em tons quentes, a mostrar que ali há vida.
Sonho com as portadas de madeira e como seria bom escancará-las assim que o sol nascesse ou fechá-las em dias mais frios, acendendo a lareira que a chaminé de pedra faz adivinhar.
Estou sentada num muro de pedra que parece ter sido feito exactamente para o momento em que me apetecesse ficar por aqui. As minhas costas sentem o frio da temperatura certa para amenizar a meia dúzia de raios de sol que me aquecem as pernas e os meus pés ficam pendurados a sentir o musgo fofo que teima em nascer da pedra árida.
Sinto-me em paz, como há muito tempo não tinha. Fiz a escolha certa, de estar dois dias apenas a falar comigo e com Ele. Vou trocando uns sorrisos pelo caminho e acaricio a chama que puz ao peito, num compromisso silencioso. Não sei se o cumpro, não sei se tenho forças, não sei se já sei o que Ele quer para mim.
Aninho-me apenas no meu banco improvisado e deixo-me ficar, de olhos, ouvidos e coração abertos.

Taizé, 25 de Agosto
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário
 
   





© 2006 Um pouco mais de sol... eu era brasa. | Blogger Templates by Gecko & Fly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to Make Money Online at GeckoandFly