<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d26611791\x26blogName\x3dUm+pouco+mais+de+sol...+eu+era+brasa.\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://estounomundodalua.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://estounomundodalua.blogspot.com/\x26vt\x3d8978572749616571045', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Um pouco mais de sol... eu era brasa.

Tu és todos os livros, todos os mares, todos os rios, todos os lugares. Todos os dias, todo o pensamento e todas as horas... Tu és todos os sábados, e todas as manhãs. Tu és todos os lábios, todas as certezas, todos os beijos... Tu és todas as noites em todos os quartos, todos os ventos em todos os barcos. Todos os dias em toda a cidade... Tu és só o começo de todos os fins. Tu és todos os sons de todo o silêncio, por isso eu te espero, te quero e te penso.
 

Um pouco mais de sol... eu era brasa.

Tenho um nome novo. Ou aliás, tem o blogue, que eu sou Ana Lua há muito tempo. Gosto de passear por outros blogues e encontro sempre nomes fantásticos, alguns divertidos, outros com jogos de palavras e, se em tempos, "Um pouco de céu" fez tanto sentido, hoje apetece-me mais qualquer coisa entre a poesia e a minha essência. "Um pouco mais de sol... eu era brasa" é o primeiro verso de um poema de Mário de Sá-Carneiro, intitulado "Quase". É, ao contrário de mim, pessimista e vencido. E, ao mesmo tempo, tão parecido, nos dias em que estou mais em baixo, quando percebo que ainda quero muito, que estou a anos-luz de me sentir realizada em tudo o que acredito que posso fazer. Para além de que, para mim, tudo tem de ser quente, a ferver. Não gosto de medianices, de mais ou menos, de mornos, de pode ser e assim também está bem. Gosto de muito, de tudo, de completamente. Por isso, dessem-me um pouco mais de sol e eu seria, efectivamente, brasa. Este nome servirá para me relembrar que muito há ainda que perseguir, para não me ficar pelo quase que não quero. E para marcar, aqui e agora, que vou perseguir o sol até que a loucura da brasa seja real. Porque quero tudo.
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

At 25 junho, 2007 19:06, Blogger Tânia Alvadia said...

E eu quero ver!!!    



» Enviar um comentário
 
   





© 2006 Um pouco mais de sol... eu era brasa. | Blogger Templates by Gecko & Fly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to Make Money Online at GeckoandFly