O EXAME
numa lista feita de Anas era o número oito. sentei-me novamente numa daquelas carteiras da sala dois, onde em tempos fazíamos a cabeça da professora de inglês em água. lembrei nomes, episódios, aulas que ficaram para a história. para a minha história. na mesa da frente, a marcador vermelho, uma palavra. sorri. o mundo continua a ser feito de paixões.
deslocada, ninguém parecia perceber. mais uma apenas entre as miúdas que acharam o exame "facílimo"! as coisas parecem-nos muito mais simples quando temos 18 anos, concluo. fui a primeira a acabar, escrevi de uma ponta à outra, sem rasuras, num exame que dá gosto de tão limpinho. mas era difícil. perguntas de interpretação dúbia, com uma dose de subjectividade que assusta. comentários de texto, interpretações, textos argumentativos. veremos. agora só quero aproveitar a sensação de alívio. hum, já me tinha esquecido de como era bom.
4 comments:
Mas por que raio foste tu fazer um exame do 12º ano?
Hildebranda Valdimira
És a maior!!
Querida Hildebranda, ainda está nos segredos dos deuses... mas levanto a ponta do véu para contar que estou a pensar fazer outro curso superior. Vamos ver. Os resultados o dirão! Beijinhos e volta sempre.
é? :) Vai ser boa nota aposto! O meu de hoje também foi "super fácil", só sossego qd vir a correcção até lá...Vamos ver! *
» Enviar um comentário