<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d26611791\x26blogName\x3dUm+pouco+mais+de+sol...+eu+era+brasa.\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://estounomundodalua.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://estounomundodalua.blogspot.com/\x26vt\x3d8978572749616571045', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Um pouco mais de sol... eu era brasa.

Tu és todos os livros, todos os mares, todos os rios, todos os lugares. Todos os dias, todo o pensamento e todas as horas... Tu és todos os sábados, e todas as manhãs. Tu és todos os lábios, todas as certezas, todos os beijos... Tu és todas as noites em todos os quartos, todos os ventos em todos os barcos. Todos os dias em toda a cidade... Tu és só o começo de todos os fins. Tu és todos os sons de todo o silêncio, por isso eu te espero, te quero e te penso.
 

Quero tudo!

Quero, querido
sussurrar-te um "quero tudo" ao teu ouvido

tudo, contudo
é bem pouco para o muito em que me desnudo

Eu quero
eu queria a lua
eu quero a tua boca
que eu quero tocar se estou já nua

Eu quero a quimera
quem dera
fosse a do ouro do teu olhar

Eu quero a quimera do ouro
brilhando à luz do teu olhar

Quero, carente
quero o zero da contagem decrescente

Quebra limites
leva a mão que te apetece aos apetites

Eu quero a lua e Vénus
quero ao menos
toda a luz que o sol me traz quando nos vemos

Eu quero a quimera
quem dera
fosse a do ouro do teu olhar

Eu quero a quimera do ouro
brilhando à luz do teu olhar

Quero a corola duma flor
que se a desfolho me consola

Rosas, hortensias
são viçosas do teu corpo as aparências

Eu quero pisar luas
quero as tuas pernas
com que a coisas lindas me habituas

Eu quero a quimera
quem dera
fosse a do ouro do teu olhar

Eu quero a quimera do ouro
brilhando à luz do teu olhar

Sérgio Godinho

[O que tu te divertias quando eu dizia: "quero tudo". sabes que mais, ainda quero. por isso, começo e recomeço, procuro, batalho, sonho e viajo sem sair do mesmo sítio. não me chega "pouco", "nada", ou "um bocadinho". sei que o meu "tudo" está mesmo ali à frente. sabemos.
até já vejo um raio de luz. será a quimera do ouro?

Quero-te bem. muito. e que no meu tudo esteja um pouco do teu, mesmo que nunca mais cruzes o meu caminho.]
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário
 
   





© 2006 Um pouco mais de sol... eu era brasa. | Blogger Templates by Gecko & Fly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to Make Money Online at GeckoandFly