<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d26611791\x26blogName\x3dUm+pouco+mais+de+sol...+eu+era+brasa.\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://estounomundodalua.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://estounomundodalua.blogspot.com/\x26vt\x3d8978572749616571045', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Um pouco mais de sol... eu era brasa.

Tu és todos os livros, todos os mares, todos os rios, todos os lugares. Todos os dias, todo o pensamento e todas as horas... Tu és todos os sábados, e todas as manhãs. Tu és todos os lábios, todas as certezas, todos os beijos... Tu és todas as noites em todos os quartos, todos os ventos em todos os barcos. Todos os dias em toda a cidade... Tu és só o começo de todos os fins. Tu és todos os sons de todo o silêncio, por isso eu te espero, te quero e te penso.
 

Baunilha com Chocolate




























Que povo é este, teu e meu
Onde passou deitou raíz?
Mudou o mar, mudou o céu
Onde não era amanhecer
Fez do mundo o seu país


E o teu avô andou por lá
A minha avó pôs cá o pé
Nosso amor é todo mar
Tens perfume de luar
Tenho gosto de café


Amada de branca pele
És nata no meu chamá
Tem mais paladar que o mel
Casar baunilha com chocolate


Gaivota branca foi achar
Naquelas terras mais a sul
Gente e doce e musical
Que em seu canto tropical
Pôs o sonho e o mar azul


Quem temperou o nosso amor
Feito à guitarra e violão
No vai-vem da caravela
Com pimenta e com canela
Com jindo e açafrão


Amada de branca pele
És nata no meu chamá
Tem mais paladar que o mel
Casar baunilha com chocolate


Que povo é este que partiu
E foi dobrar o Bojador?
Este povo que sentiu o feitiço, o desafio
De inventar um novo amor


Das mãos unidas nasce a flor
E cada beijo sabe a paz
Quando a alma sente o amor
Tenha o corpo qualquer cor
Preto ou branco tanto faz


Quando a alma sente o amor
Tenha o corpo qualquer cor
Preto ou branco tanto faz


Tó Cruz, Festival da Canção, 1995
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

At 10 janeiro, 2007 14:24, Blogger Eu said...

um fotografia linda para um texto cheio de sabores...    



At 10 janeiro, 2007 20:34, Blogger Marco Lourenço said...

digam o que disserem esta é uma das melhores musicas do festival.
e a letra é belissima
não se parece nada com os festivais de agora que em 10 palvras 5 vezes reptidas só se ouve "love" ou algo assim.

sabem?
"Quando a alma sente o amor
Tenha o corpo qualquer cor
Preto ou branco tanto faz"

[sei q foste tu que aqui a colocaste mas tenho de dedicá-la ao menino castanho e branquinho. novos amigos]    



At 10 janeiro, 2007 20:59, Blogger Ana Paulo Santos said...

eu sei. acho bem.

um dia destes será: "...e troco a minha vida por um dia de ilusões", que é de quem?

;)

(só nós para sabermos as músicas todas dos festivais da canção. mas eles é que não sabem como são maravilhosas!)    



At 10 janeiro, 2007 21:07, Blogger Ana Paulo Santos said...

ou então "quis saber quem sou..."    



» Enviar um comentário
 
   





© 2006 Um pouco mais de sol... eu era brasa. | Blogger Templates by Gecko & Fly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to Make Money Online at GeckoandFly