<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d26611791\x26blogName\x3dUm+pouco+mais+de+sol...+eu+era+brasa.\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://estounomundodalua.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://estounomundodalua.blogspot.com/\x26vt\x3d8978572749616571045', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Um pouco mais de sol... eu era brasa.

Tu és todos os livros, todos os mares, todos os rios, todos os lugares. Todos os dias, todo o pensamento e todas as horas... Tu és todos os sábados, e todas as manhãs. Tu és todos os lábios, todas as certezas, todos os beijos... Tu és todas as noites em todos os quartos, todos os ventos em todos os barcos. Todos os dias em toda a cidade... Tu és só o começo de todos os fins. Tu és todos os sons de todo o silêncio, por isso eu te espero, te quero e te penso.
 

Sem palavras


e se vocês não estivessem a meu lado
quem poderia salvar-me?
vendo sonho e maresia
e toda a cidade estende-me a mão
canto de qualquer maneira
porque estás sempre comigo


olha o sol que vai nascendo
e eu tenho saudades de mim
se estás a tempo, recua
ri e canta a vastidão imensa
por quanto é sem fim
roçando as bocas do mundo
há palavras que nos beijam
entre a terra e o divino

e jurei para mais não...
não há equilíbrio que seja capaz
todo o amor que nos prendera
são emoções que dão vida
e pareceria ternura
se eu me deixasse embalar

[fiz uma miscelânea de sentimentos. misturei tudo, naquela voz tão linda e nas luzes do coliseu. saí esvaída de emoções e gosto mais do fado porque o deixei entranhar cá dentro. ouvi Mariza ao vivo e ela canta p'ra alma. que bom.]
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

At 02 novembro, 2006 10:59, Blogger  said...

Um concerto único, adorei MESMO!
Obrigada pela companhia Lua, és tão sensível e generosa…    



At 02 novembro, 2006 13:45, Blogger maria salpico * said...

E é mesmo uma miscelânea de sentimentos, onde cabe quase tudo...
Cada fado tem no poema expressões que nos tocam, a cada um de forma diferente. E a música, as guitarras, e principalmente a forma como a Mariza a canta, elevam o poema e a alma...
Saí com o coração preenchido, com a cabeça a mil, e sem qualquer vontade de dormir...    



At 02 novembro, 2006 15:37, Blogger Marco Lourenço said...

foi um concerto fantástico.
os minutos passaram a correr. Eu que costumo sp olhar para o relógio, só queria é que ela continuasse a cantar [e que os velhos atrás de nós se calassem :)]

não houve nem 1 momento apagado, vazio.

ela é gente cá da terra, e faz questão de mostrar isso. de nos acolher no seu "apartment" e de nos contar as coisas como se fossemos velhos amigos. interromper o concerto para dar um autografo ou de se encabular, pq logo na 3ª musica gritam o nome dela à grande.

foram muitas as vezes que ela me fez arrepiar e me fez ter vontade de saltar da cadeira, e dar-vos um grande abraço, e dizer-vos que vos quero muito.

e no fim...

no fim há aquela sensação reconfortante, de uma acalmia que nos invade a alma, como se qq coisa triste fosse apagada por aquela voz, por aquele gingar de anca e sorrizo transparente.

adorei. não faria msm sentido com outra e outras pessoas. txs    



» Enviar um comentário
 
   





© 2006 Um pouco mais de sol... eu era brasa. | Blogger Templates by Gecko & Fly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to Make Money Online at GeckoandFly