<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d26611791\x26blogName\x3dUm+pouco+mais+de+sol...+eu+era+brasa.\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://estounomundodalua.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://estounomundodalua.blogspot.com/\x26vt\x3d8978572749616571045', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Um pouco mais de sol... eu era brasa.

Tu és todos os livros, todos os mares, todos os rios, todos os lugares. Todos os dias, todo o pensamento e todas as horas... Tu és todos os sábados, e todas as manhãs. Tu és todos os lábios, todas as certezas, todos os beijos... Tu és todas as noites em todos os quartos, todos os ventos em todos os barcos. Todos os dias em toda a cidade... Tu és só o começo de todos os fins. Tu és todos os sons de todo o silêncio, por isso eu te espero, te quero e te penso.
 

Uma boa surpresa

Os amigos reúnem-se para uma jogatana aos domingos à tarde e eu ainda não tinha dado o ar da minha graça. Por isso, rumei para a casa maravilha e lá me preparei para tentar perceber as regras que os geeks dos jogos de tabuleiro (nem há um site chamado assim!) tinham para me ensinar.

Tinha acabado de chegar um jogo novo e foi esse mesmo que jogámos, (maravilha, pensei eu) porque ainda está toda a gente a tentar perceber as regras. E, surpreendam-se, o Shadows over Camelot é mesmo giro!

Ao contrário de todos os outros em que cada um joga por si, neste jogo está toda a gente a lutar para o bem comum. O que é bom, porque impulsiona valores como a confiança no outro, a responsabilidade e o sacrifício pelo melhor da equipa, e dá a cada pessoa uma qualidade especial que pode ser crucial em alturas de aperto. Claro que há um traidor pelo meio, mas desse nem vale a pena falar... Não me vou estender em regras e para mais informações podem pesquisar aqui em português ou em triliões de sites que falam sobre o jogo.

Eu, que gosto muito de passear ao domingo à tarde, prefiro uma boa esplanada, ir até à praia ou apanhar ar por aí, fiquei rendida e acho que me apanharão mais vezes a fazer o papel de cavaleiro de Camelot. Mas não sempre, que o bom tempo é para aproveitar! Agora, se me dão licença, vou ali espreitar o livro de regras para ver se podemos ou não sair do castelo antes de acabar a demanda...

« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

At 31 outubro, 2006 10:31, Blogger  said...

Ainda não estou convencida.
Continuo a preferir a esplanada em frente ao mar… mas…se alguém estiver disposto a tentar ensinar a Dé a jogar qualquer coisa, nunca se sabe (ok, N.S. já sei que contigo não posso contar )    



» Enviar um comentário
 
   





© 2006 Um pouco mais de sol... eu era brasa. | Blogger Templates by Gecko & Fly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to Make Money Online at GeckoandFly