<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d26611791\x26blogName\x3dUm+pouco+mais+de+sol...+eu+era+brasa.\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://estounomundodalua.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://estounomundodalua.blogspot.com/\x26vt\x3d8978572749616571045', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Um pouco mais de sol... eu era brasa.

Tu és todos os livros, todos os mares, todos os rios, todos os lugares. Todos os dias, todo o pensamento e todas as horas... Tu és todos os sábados, e todas as manhãs. Tu és todos os lábios, todas as certezas, todos os beijos... Tu és todas as noites em todos os quartos, todos os ventos em todos os barcos. Todos os dias em toda a cidade... Tu és só o começo de todos os fins. Tu és todos os sons de todo o silêncio, por isso eu te espero, te quero e te penso.
 

As minhas 1001 razões... (ou as que forem!)

O meu prof de Teoria e História da Imagem (há quanto tempo!), escreveu um blog com as 1001 razões para se gostar de Portugal e depois editou-o em livro (ou então foi ao contrário, não percebi muito bem).

Eu não estou a pensar escrever um livro, mas fiquei cá a matutar que realmente, apesar de tudo o que não gosto nele, eu adoro o meu país. Assim mesmo, ao contrário do amigo Xisco que quer ser apátrida, eu gosto muito de ser portuguesa e do que isso implica. Gosto de cantar o hino em pé e de mão no peito, e gosto da bandeira e do que ela significa, e gosto das 40.000 maneiras de fazer bacalhau, e gosto até do Galo de Barcelos (mas não digam a ninguém!)

Por isso, sempre que me lembrar e estiver com disposição para isso, vou fazer também a listinha das minhas razões para se gostar de Portugal... e dos portugueses, evidentemente!
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

At 26 outubro, 2006 10:53, Anonymous Anónimo said...

E mai nada!! Quem fala assim n é gago! Já agr, poe ai na tua lista, Lourel tá bem?    



» Enviar um comentário
 
   





© 2006 Um pouco mais de sol... eu era brasa. | Blogger Templates by Gecko & Fly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to Make Money Online at GeckoandFly