Pick Me!
Estava aqui a pensar em como as pequenas escolhas podem influenciar a nossa vida de uma forma que não estamos à espera.
Se não vejamos: quando escolhi entrar nos escuteiros, estava longe de imaginar que encontraria ali alguns dos pilares mais importantes da minha vida. Uma forma de estar e ser pessoa, os amigos mais importantes, os meninos que vi crescer e hoje são já homens e mulheres de quem me orgulho tanto.
Quando decidi passar-me para Sintra, fazia lá ideia que aqui encontraria mais uma mão cheia de amigos, uma comunidade que tem sido escola de acreditar e ser humano, uma outra família de gente sem quem não me imaginaria a viver.
E quando optei por aceitar o desafio de fazer a formação de animadores, nem me passava pela cabeça que me iria orientar em muito mais que animar alguém mas me faria crescer em tantos aspectos de mim.
Pois, não são pequenas escolhas, pode-se dizer. Mas também não são tão grandes como as consequências que trouxeram. E pensar que posso escolher seguir para a esquerda ou para a direita, fazer, não fazer, telefonar ou não, dizer que sim, dizer que não, contar, pensar, escrever, andar, sentir, sabendo que no passo seguinte já não serei a mesma pessoa que estava lá atrás, mas também terei a oportunidade de ver tudo numa outra perspectiva, faz-me ter a consciência de que, por muito que nos queiramos bem, Deus sonha para nós um sonho muito maior do que alguma vez eu poderia imaginar para mim própria.
E isso descansa-me. Afinal, não escolheu Ele para mim a melhor família de todas muito antes de eu ter oportunidade de pensar? Continuarei a escolher. Mas quer sejam escolhas pequenas ou grandes, vou deixar de me preocupar com os "ses" e os "deveria" e pôr-me nas mãos d'Aquele que tudo sabe e que nunca me desiludiu. Palavra de escuta!
EU ACREDITO EM TI.
“A vida é feita de escolhas, e ao mesmo tempo que as escolhas alteram o rumo da vida, a vida altera o rumo das escolhas”
Ainda bem que as tuas escolhas te trouxeram até Sintra e até mim!
A dificuldade das escolhas ás vezes não está só naquilo que estás a escolher, mas também naquilo de que tens de abdicar por causa da escolha que fazes.
Como se escolhendo uma coisa tivesses que abdicar de tudo o resto, escolhendo um rumo ou um caminho não pudesses aproveitar as oportunidades que estavam á espreita nas curvas dos outros caminhos...
Qualquer que seja o teu caminho, com tudo o que desejas para ti, aquilo que escolheres será certamente bom! Acho que todas as opções que se te apresentam são diferentes mas boas!
E depois, podes sempre "escolher a alegria", independentemente do caminho! :)
1beijinho
Amiga,que bom poder dialogar com a lua,e contigo,minha lua mais presente...
Tu és brilho,és mar que se agita,não ficarás por muito tempo,parada.
E eu irei contigo...nessa escolha.
abraço,tão grande,Rita
És linda Lua!!
Ah, bandidos! Vocês são algumas das minhas melhores consequências pelas escolhas que fiz!
O que eu gosto de vocês, cada um de uma forma especial. Obrigada por fazerem parte da minha vida.
Um beijinho grande...
nao podia deixar de partilhar que a FA foi de facto maravilhosa e dps dos 3 anos fica o gosto de "quero mais". Foi bom, mto bom...apoveita!
"É impossível proceder ao infinito na série dos seres que se geram sucessivamente. Deve-se admitir, por isso, que existe um ser necessário que tenha em si toda a razão de sua existência, e do qual procedam todos os outros seres. A este chamamos Deus."
(S. Tomás de Aquino)
Deixa-te continuar a cair nas maos dEle miga..Ele tem feito um belo trabalho! N se vê? Basta olhares á tua volta e veres o quão importantes és p todos nós!
Obrigada por teres escolhido, vires parar para ao pé de nós!Obrigada por teres escolhido ter entrar na minha vida!Obrigada, por me mostrares Jesus *
» Enviar um comentário