Enfim, socorrista!
Depois de uma semana a ouvir falar de compressões, hemorragias, ventila, não ventila, CIAV (808...), traumatismos múltiplos, apêndice xifóide, obstrução da via aérea, compressão manual directa, máscara equimótica, imobilizações e afins... e de já ninguém me poder ouvir porque não conseguia distinguir os sintomas de choque dos de alterações cardio-respiratórias, finalmente sou socorrista!
Penso na responsabilidade que é prevenir, alertar e socorrer e em como metade da cadeia de sobrevivência pode estar nas minhas mãos. Espero que nunca seja necessário mas, se for, estou preparada.
Passei a formação em stress porque queria apanhar tudo, perceber como se encadeavam todos os sintomas e os primeiros socorros a aplicar em cada situação, mas foi muito bom. Adorei conhecer o Luís, um homem apaixonado pelo que faz, que para tudo tem uma piada ou uma imagem que espelha o que está a dizer... e como! Gostei muito de estar ao lado de quem me é querido e que comigo testava pulsações, coberturas e todo o tipo de situações de risco.
Acabámos mais sabedores, mais cientes do nosso papel e de como sabemos ainda tão pouco. Mas também que o nosso pouco pode ser crucial em caso de emergência médica e que três braços da estrela da vida estão por nossa conta...
Com uma socorrista cm tu, n haverá quem queira entrar em choque! lo0l
Sempre soube q conseguias!
Baci miga *
» Enviar um comentário