<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d26611791\x26blogName\x3dUm+pouco+mais+de+sol...+eu+era+brasa.\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://estounomundodalua.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://estounomundodalua.blogspot.com/\x26vt\x3d8978572749616571045', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Um pouco mais de sol... eu era brasa.

Tu és todos os livros, todos os mares, todos os rios, todos os lugares. Todos os dias, todo o pensamento e todas as horas... Tu és todos os sábados, e todas as manhãs. Tu és todos os lábios, todas as certezas, todos os beijos... Tu és todas as noites em todos os quartos, todos os ventos em todos os barcos. Todos os dias em toda a cidade... Tu és só o começo de todos os fins. Tu és todos os sons de todo o silêncio, por isso eu te espero, te quero e te penso.
 

Tenho horários de jornalista, o que para bom entendedor quer dizer que não tenho horários. Há dias em que não consigo levantar-me cedo, outros em que só me apetece trabalhar a partir das sete da tarde e aqueles em que acordo de madrugada com os dedos a formigar de vontade de escrever. Apesar de já ter conseguido manter um emprego com oito horas de trabalho, até mesmo a levantar às 5.30, cada vez mais me parece que o mundo e as ofertas que dá não se coaduna com passar o dia no escritório.

Hoje fui diferente. Com os olhos colados ao ecrã, as minhas mãos recusavam-se a escrever fosse o que fosse. Por isso, saí, fui ver as montras, fiz lanche em casa, tomei um banho e voltei para a frente do computador como se não tivesse acontecido nada. Escrevi quatro peças em duas horas e mais umas pesquisas para a entrevista de amanhã. Apetece-me trabalho itinerante, vida nómada e o meu próprio esquema de horário. Ninguém me arranja qualquer coisa assim?
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

At 01 março, 2007 11:57, Anonymous Anónimo said...

Vendo as coisas desse jeito, das 2 uma:

1. Ou vais ali para a estrada do guincho.
2. Ou casas-te com um dono de Hotel ou assim.

Dessa forma, tens certamente uma vida nómada e o teu próprio esquema de horário. =P hi, hi    



At 01 março, 2007 13:32, Blogger Ana Paulo Santos said...

Está bonito! Sim, senhora, dona Tânia! Deixa que não me vou esquecer dessa quando for rica e cheia de influência, ok?    



At 03 março, 2007 03:44, Blogger L.G. said...

Hehe! Queres ficar com o meu lugar outra vez? ;-)    



» Enviar um comentário
 
   





© 2006 Um pouco mais de sol... eu era brasa. | Blogger Templates by Gecko & Fly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to Make Money Online at GeckoandFly