<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d26611791\x26blogName\x3dUm+pouco+mais+de+sol...+eu+era+brasa.\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://estounomundodalua.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://estounomundodalua.blogspot.com/\x26vt\x3d8978572749616571045', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Um pouco mais de sol... eu era brasa.

Tu és todos os livros, todos os mares, todos os rios, todos os lugares. Todos os dias, todo o pensamento e todas as horas... Tu és todos os sábados, e todas as manhãs. Tu és todos os lábios, todas as certezas, todos os beijos... Tu és todas as noites em todos os quartos, todos os ventos em todos os barcos. Todos os dias em toda a cidade... Tu és só o começo de todos os fins. Tu és todos os sons de todo o silêncio, por isso eu te espero, te quero e te penso.
 

poema para mim

Desta vez deixai-me ser feliz,
não aconteceu nada a ninguém,
não estou em nenhum sítio,
acontece somente que sou feliz,
de coração pleno, quer andando,
dormindo ou escrevendo.
Que hei-de eu fazer, sou feliz,
sou mais vasto do que a erva nas planícies,
sinto a pele como uma árvore rugosa,
a água em baixo, os pássaros em cima,
o mar como um anel à roda da minha cintura,
a terra feita de pão e de pedra
e o ar cantando como uma guitarra.
Ao meu lado na areia tu és areia,
cantas e és canto,
o mundo é hoje a minha alma, canto e areia,
o mundo é hoje a tua boca,
deixa-me ser feliz na tua boca e na areia,
ser feliz porque se eu respiro é a ti que eu devo,
ser feliz porque acaricio os teus joelhos
e é como se acariciasse
a pele azul do céu e a sua frescura.
Hoje deixai-me ser feliz sozinho,
com todos e ninguém,
ser feliz com a erva e a areia,
ser feliz com o ar e a terra,
ser feliz, contigo, com a tua boca, ser feliz.

Pablo Neruda

[tem tanto a ver comigo que é impressionante. nunca tinha falado dele, mas já fazia parte dos meus favoritos há muito tempo e esqueci-o entre tantas novidades bonitas. foi uma surpresa boa teres dito que era para mim. mostra que me conheces e que sabes que essa felicidade me basta. ontem surpreendeste-me de novo por veres que, no meio de tanta confusão, acabo por encontrar esta felicidade que é mais forte que eu. na tua melancolia, espero que encontres uma felicidade só tua, boa, calmante, descansada. daquelas em que se está tão bem só com a erva ou a areia. e é preciso mais?]
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

At 23 fevereiro, 2007 13:05, Blogger Tânia Alvadia said...

Ena! Tão lindo!    



At 23 fevereiro, 2007 15:26, Anonymous Anónimo said...

é do primeiro livro de poesia que comprei, quando o reli recentemente achei logo que o título deveria ser o teu nome ou simplesmente dedicado a ti.. enfim, é líndissimo como o teu coração, transmite a alegria que tens nas coisas mais simples da vida e que dás a todos os lugares físicos e humanos onde estás.
Eu ficarei na minha melancolia/apatia habitual, é dessa janela que se vê melhor e no meio da confusão o quanto vocês são todos tão bonitos.    



» Enviar um comentário
 
   





© 2006 Um pouco mais de sol... eu era brasa. | Blogger Templates by Gecko & Fly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to Make Money Online at GeckoandFly