<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d26611791\x26blogName\x3dUm+pouco+mais+de+sol...+eu+era+brasa.\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://estounomundodalua.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://estounomundodalua.blogspot.com/\x26vt\x3d8978572749616571045', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Um pouco mais de sol... eu era brasa.

Tu és todos os livros, todos os mares, todos os rios, todos os lugares. Todos os dias, todo o pensamento e todas as horas... Tu és todos os sábados, e todas as manhãs. Tu és todos os lábios, todas as certezas, todos os beijos... Tu és todas as noites em todos os quartos, todos os ventos em todos os barcos. Todos os dias em toda a cidade... Tu és só o começo de todos os fins. Tu és todos os sons de todo o silêncio, por isso eu te espero, te quero e te penso.
 

Já cheira a Natal...

Gosto do Natal. Gosto. Gosto das luzes nas ruas de Lisboa. Dos jantares de empresa onde toda a gente troca presentes. Daquela noite onde nunca nos vamos deitar sem que a cama dos pais se encha de papéis de embrulho. E gosto particularmente da missa do galo na nossa igreja.

Mas de quem eu gosto mesmo é de Jesus. E gosto de pensar que, apesar de se dizer que o Natal é só festas e jantares e presentes e se esquece do essencial, comemora-se o menino que nasceu. E há espírito no ar. Há um não-sei-quê que deixa as pessoas um nadinha mais felizes. Eu sei que é ele que sobrevoa a terra de mais perto e nos pisca o olho ao deitar pós de coração quente por cima de nós. Sinto o meu já um pouco mais aquecido. E enquanto ele estiver por aí, tudo vai bem.
[Segredo: ele está sempre por cá]
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

At 23 novembro, 2006 00:21, Blogger Ana Paulo Santos said...

Podia esperar mais uns dias para escrever este post, mas depois de ver os milhentos anúncios de barbies cintilantes, G.I. Joes e jogos risco (para meninos!), mais as 40.000 feiras de presentes a preços baratinhos, a maior árvore de Natal da Europa, de dois milhões de luzes (!) foi a última gota para me decidir.    



At 23 novembro, 2006 01:24, Blogger L.G. said...

:-) Pois eu odeio esta altura do ano. O Natal e toda a hipocrisia associada. As luzes, as barbies e os GI Joe's deixam-me doente... Acho que é este ano que vou tornar-me o membro mais activo do MAPN - o Movimento Anti Pai Natal... Enfim, não ligues... A falta de descanso deu nisto...    



At 23 novembro, 2006 09:42, Anonymous Anónimo said...

Tb ja O sinto!!..    



At 23 novembro, 2006 10:12, Blogger  said...

Broas de mel, já caem do céu.
Oh!Oh!oh.
O melhor do Natal é mesmo as visitas a casa dos amigos....
Preparam os bolos o Tomarim vem aí.    



At 23 novembro, 2006 15:02, Blogger Ana Paulo Santos said...

Epa, como é que me esqueci dos lanches natalícios em casa dos amigos! Venham eles, cheios de farturas e rabanadas, arroz doce e bolo-rei!    



» Enviar um comentário
 
   





© 2006 Um pouco mais de sol... eu era brasa. | Blogger Templates by Gecko & Fly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to Make Money Online at GeckoandFly