Já cheira a Natal...
Gosto do Natal. Gosto. Gosto das luzes nas ruas de Lisboa. Dos jantares de empresa onde toda a gente troca presentes. Daquela noite onde nunca nos vamos deitar sem que a cama dos pais se encha de papéis de embrulho. E gosto particularmente da missa do galo na nossa igreja.
Mas de quem eu gosto mesmo é de Jesus. E gosto de pensar que, apesar de se dizer que o Natal é só festas e jantares e presentes e se esquece do essencial, comemora-se o menino que nasceu. E há espírito no ar. Há um não-sei-quê que deixa as pessoas um nadinha mais felizes. Eu sei que é ele que sobrevoa a terra de mais perto e nos pisca o olho ao deitar pós de coração quente por cima de nós. Sinto o meu já um pouco mais aquecido. E enquanto ele estiver por aí, tudo vai bem.
[Segredo: ele está sempre por cá]
Podia esperar mais uns dias para escrever este post, mas depois de ver os milhentos anúncios de barbies cintilantes, G.I. Joes e jogos risco (para meninos!), mais as 40.000 feiras de presentes a preços baratinhos, a maior árvore de Natal da Europa, de dois milhões de luzes (!) foi a última gota para me decidir.
:-) Pois eu odeio esta altura do ano. O Natal e toda a hipocrisia associada. As luzes, as barbies e os GI Joe's deixam-me doente... Acho que é este ano que vou tornar-me o membro mais activo do MAPN - o Movimento Anti Pai Natal... Enfim, não ligues... A falta de descanso deu nisto...
Tb ja O sinto!!..
Broas de mel, já caem do céu.
Oh!Oh!oh.
O melhor do Natal é mesmo as visitas a casa dos amigos....
Preparam os bolos o Tomarim vem aí.
Epa, como é que me esqueci dos lanches natalícios em casa dos amigos! Venham eles, cheios de farturas e rabanadas, arroz doce e bolo-rei!
» Enviar um comentário