<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d26611791\x26blogName\x3dUm+pouco+mais+de+sol...+eu+era+brasa.\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://estounomundodalua.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://estounomundodalua.blogspot.com/\x26vt\x3d8978572749616571045', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Um pouco mais de sol... eu era brasa.

Tu és todos os livros, todos os mares, todos os rios, todos os lugares. Todos os dias, todo o pensamento e todas as horas... Tu és todos os sábados, e todas as manhãs. Tu és todos os lábios, todas as certezas, todos os beijos... Tu és todas as noites em todos os quartos, todos os ventos em todos os barcos. Todos os dias em toda a cidade... Tu és só o começo de todos os fins. Tu és todos os sons de todo o silêncio, por isso eu te espero, te quero e te penso.
 

Parecido com a casa maravilha?

"No céu tudo é azulinho. Tudo? Bem, quase tudo. As nuvens e as asas dos anjos são brancas, como o algodão e como a neve. E, claro, as estrelas, como se sabe, são douradas e faiscantes; à sua volta, tudo brilha, tudo reluz.
Ao contrário das estrelas, quase tudo o resto que há no céu é leve, muito leve; tão leve que flutua como uma pena de pássaro que se desprendeu. Mesmo os anjos mais gordinhos podem voar como as nuvens, porque têm asas ainda maiores e mais bonitas do que as dos pássaros.
O céu é um lugar muito grande e também muito organizado. Assim, há um lugar para cada um dos seus habitantes e espaço para realizar cada actividade. Porque, no céu, há muito que fazer!

No céu há festas a torto e a direito e, claro, o coro tem de participar em todas elas!

Os dias de festa no céu - como na Terra - são dias de música: música de manhã, à tarde e à noite. Porém, no céu, a música tem de ser a melhor que pode haver e a razão é simples: no céu, todos cantam e tocam para Deus! E ninguém gosta mais de música do que Deus, porque foi Ele quem a inventou!"
« Home | Next »

At 03 maio, 2006 02:37, Blogger Ana Paulo Santos said...

Sabes, Pedrito, imagino o Céu como uma constante festa! A minha banda sonora será um misto de jazz e bossa nova, a tua poderá ser um reggae ou dance music, mas dançaremos todos ao mesmo ritmo. E sem desafinar!    



At 03 maio, 2006 09:17, Blogger Marco Lourenço said...

e fazer desta terra um pouco de céu, só cabe a nós.
inundarmos a vida dos outros com músicas de alegria e de amizade.

amigos para mim o céu é como uma discoteca gigante com n pistas de dança. um dia jazz e no outro, pode mto bem ser reggae.

desde que dancemos    



At 03 maio, 2006 09:42, Blogger  said...

...e mais Marc para mim, o Céu é um local de muitos risos e muitas gargalhadas. Onde constantemente alguém diz uma piada para todos os amigos rirem até doer a barriga.
bjs    



At 03 maio, 2006 10:04, Blogger V* said...

assunto dificil este...
quando penso em Céu mil e uma ideias me passam pela cabeça... no fundo a imagem que existe na minha cabeça é uma manta de retalhos com todos os cenários que me fazem feliz aqui na Terra, com todas as pessoas que me fazem sentir, que me fazem crescer, com uma banda sonora feita de todas as músicas que me enchem a alma e o coração e fazem mexer todas as células do meu corpo...

Para mim o Céu é tudo isto e "mais um par de botas"...

beijos grandes***

(Ah! a questão da música... Vá, no fundo quem a inventou foi o Baloo, mas Deus perguntou se podia utilizar a ideia...)    



At 04 maio, 2006 00:44, Blogger Ana Paulo Santos said...

É essa a ideia, amigos mais lindos! O céu será "tudo de bom"! E tenho a certeza que estaremos todos lá, juntos. Mil bjs p todos.    



At 05 maio, 2006 14:45, Blogger marta* said...

porque a terra é um lugar,cheio de céu...
...e porque Deus colocou no céu as estrelas para que nos lembremos do que de mais bonito temos cá dentro de nós...

"A Gazela e as Estrelas", sempre sugestão!

beijinho grande e obrigada pelo link, está retribuido, já!    



At 09 maio, 2006 22:24, Blogger Ana Paulo Santos said...

Sou apaixonada por livros infantis com histórias bonitas. Também tenho esse, oferecido por uma querida amiga.

Obrigada pela visita. Não podia deixar de te ter por cá, já que és uma das minhas leituras diárias. Volta sempre!    



» Enviar um comentário
 
   





© 2006 Um pouco mais de sol... eu era brasa. | Blogger Templates by Gecko & Fly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to Make Money Online at GeckoandFly